domingo, 14 de agosto de 2011

"Puxão de orelha"!

Sexta-feira passada, nos reunimos para começar a construir uma narração para o nosso documentário. E como todo trabalho em grupo, tivemos alguns desentendimentos, até porque cada um tem a sua opinião e muitas vezes não é aceita. Mas não há outra maneira de conviver em grupo, a não ser dessa forma!
Conseguimos começar. Anotamos tudo como o combinado antes das férias. Escrevemos a introdução e como serão colocados os vídeos que gravamos das pessoas entrevistadas, perfis 1 e 2. 
Quando íamos começar a escrever a conclusão, o professor parou e nos chamou a atenção. Mas foi por um motivo necessário, porque de fato, na maioria das vezes, nós não respeitamos uns aos outros e a nós mesmos. Sim, é desagradável o professor ter que parar o que está fazendo para nos chamar a atenção, sendo que já somos bem "grandinhos" pra saber o que estamos fazendo ou não. Mas a verdade, é que talvez não tenhamos amadurecido o suficiente durante esses anos de convivência com o professor. E dois anos e meio já dá pra conhecer as pessoas muito bem. Então, ele com certeza se pergunta: "Todos esses anos e o quanto eles amadureceram?". Esse "puxão de orelha" foi para refletirmos melhor sobre os nossos atos.
A aula acabou e ficamos por isso mesmo. Então na próxima aula, vamos continuar e terminar essa etapa do projeto.
Até semana que vem, boa tarde e até mais!

Letícia Gomes